sábado, 13 de setembro de 2014

Hora de Cozinhar | Arroz de Salchichas e Cogumelos



 


Vais para uma faculdade longe de casa e vais ter de cozinhar? Queres aprender uma receita rápida e deliciosa? Aprende esta receita e alguns truques base para qualquer cozinhado e diverte-te a inventar e aprende a gostar de cozinhar!


1 Cebola
2 Alhos
Azeite q.b
1/2 Knorr de Galinha
1/2 Pimento verde
1/4 Polpa de Tomate
3 Salchichas de perú
 2 latas de Cogumelos 
4 mãos de Arroz 

Receita para 4 pessoas, leva 30-45 minutos
  
1. Começa por picar a cebola e o alho e coloca num tacho. Se não sabes dosear bem o sal, ora fica insonso ou salgado como às vezes me acontece, o meu truque é colocar meio knorr de galinha, para mim é o ideal. Depois de juntares o knorr, junta um fio de azeite, deixa estar assim durante um tempinho para apurar os sabores, mas sempre com atenção para não deixar torrar.

2. Enquanto esta a ser preparado o refugado, corta um pimento verde ao meio, cortando-o às tiras. Coloca no tacho e adiciona um pouco de polpa de tomate (na imagem aparece congelado porque eu ainda tinha um resto e estava no congelador para não se estragar).Tapa o tacho para apurar os sabores.

3. Mede 4 mãos de arroz e lava-o para tirar algum excesso de goma. Coloca-o no tacho e adiciona àgua suficiente para cobrir todo o arroz. 

4. Enquanto deixas o arroz a cozer, corta salchichas numa quantidade a teu gosto e abre duas latas de cogumelos.

5. Quando o arroz tiver a meio da cozedura (aspecto branco mas ainda duro) junta as salchichas e os cogumelos e se o tacho já tiver pouca àgua, volta a encher até cobrir todos os ingredientes. Mexe para ficar tudo homogéneo e tapa o tacho. Nunca batas com a colher no tacho, corres o risco de pegar o arroz e queimar a comida!

6. Deixa repousar durante uns 5 minutos e desliga o fogão, o arroz vai cozendo na àgua que resta evitando que fique em papa.

Mais uns minutos e tens o teu prato pronto!

Gostaram do prato? 
Querem mais post's deste género?







10 comentários :