segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

reflexões de uma recém condutora



No mês de Novembro lá me safei e passei no exame de condução. Tenho conduzido só aos fins de semana porque é quando tenho mais tempo e não vou de carro para a escola porque me sai mais caro. Mas mesmo com poucas horas ao volante após tirar a carta já há certas coisas que me fazem passar da cabeça (e só agora comecei).



1. eu e o pé de travão suplente
 sempre que conduzo é com o meu pai ao lado, por enquanto têm sido assim. para além de ir sempre um bocadinho borrado ao meu lado, têm o tique do pé de travão e é tipo buzina ao meu ouvido "trava" e se for preciso estou a fazer precisamente isso ou quase não vou com velocidade nenhuma. no outro dia fui ao centro comercial e à saída, tinha umas 10 pessoas a atravessar a passadeira eu comecei a travar e bammm, pé de travão em acção e buzinadela ao meu ouvido de "trava", eu estava a ver as pessoas, posso ver mal ao longe mas por isso mesmo é que tenho óculos. eram 10 pessoas, não são propriamente invisíveis.
2. eu as bicicletas, as bicicletas e eu
 não tenho nada contra até porque eu mesma ando de bicicleta, eu não goste é de biciclistas com um nível de inteligência que é questionável. as vezes pergunto-me, será que esta gente não anda de carro? passo a explicar. quando uma pessoa vai na sua vidinha e apanha uma bicicleta, um traço contínuo, curva e contra curva, e a pessoa vai a andar de bicicleta no meio da estrada, há ou não razão para perdermos a paciência ? as vezes alguns apercebem-se e desviam-se as vezes abuzinamos percebem e desviam e depois há o cumulo dos cúmulos que são aqueles que fazem pior, enfim.
 3. as velocidades
  depois de nos habituarmos a conduzir, a andar a 50-60 km/h sinto-me a andar a 20km/h num papa reformas. não sentem o mesmo? na auto-estrada o meu pai não me deixa andar a mais de 70 km/h  e os outros passam por mim a voar, eu também não gosto de abusar e sou bastante cuidadosa mas posso andar a 90 km/h na auto-estrada? não é pedir muito.
4. as alergias são lixadas, tipo os piscas e as rotundas
para muitas pessoas piscas não existem, e contornar uma rotunda nem sabem o que isso é. alguns querem mudar de direcção e pisca nada com ele, e eu tenho de ir tirar um curso de adivinha para não lhe dar um beijinho, ou então é, bora virar ali e bimbas metem pisca em cima do momento de virar e travão a fundo, enfim. as rotundas quase se comem uns aos outros.
5. cérebros ligados à buzina
 liga-se o verde do sinal, bammm. travas um pouco para dar prioridade ou facilitar a manobra a alguém bammm. demoras mais um pouco a estacionar, bammm. fazem mal as rotundas ainda se acham os donos da razão e bammm, haja paciência.

 desculpem o meu mau feitio, mas serei a única?

Tenham um bom natal!
 

3 comentários :

  1. Eu ando agora a tirar a carta. Talvez depois partilhe de muitas opiniões dessas! :P
    thefancycats.blogspot.com | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Eu já tirei a carta à um tempo e tenho a dizer: vai-te habituando. Não é só por má condução, a maior parte é mesmo falta de civismo e é disso que eu tenho mais pena.
    Escrevi algo parecido no Boémia à uns dias :) Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2014/12/diario-da-indignacao.html

    ResponderEliminar
  3. Estou tããão ansiosa para ter a carta, ando a pedir ao meu pai para me deixar experimentar conduzir o nosso carro, mas ele ainda nao deixou!

    ResponderEliminar