terça-feira, 5 de agosto de 2014

Back to School - Supplies # DIY

Ainda não começou a escola nem tão pouco mais ou menos mas já vejo muitos DIY's por ai, formas de economizar e tornar as coisas mais nossas, para hoje mostro-vos dois DIY's, como transformar a velha capa numa nova e fazer um caderno, vamos começar?

 1. Começa por procurar em revistas imagens de que gostes e que combine com a cor da tua capa. Recorta o máximo que conseguires para teres mais escolha.
 2. Dispõem sobre a tua capa e escolhe a sua posição conforme o tamanho e aquilo que pretendes. Cola-as.
3.Procura alguma coisa que possa ocupar os espaços entre as imagens que seja colorido e divertido, eu escolhi post-it em forma de coração em 3 cores. Recortei em várias formas e feitios e colei. O resultado final está lá em cima.

1. Se tens cadernos do ano lectivo passado que ainda têm folhas e não te apetece usar o mesmo caderno ou um bloco de notas que não uses muito, aproveita e escusas de gastar muito dinheiro. Arranja uma cartolina da cor que mais gostares e corta-a à medida do volume das folhas para que fique o tamanho da capa igual dos dois lados. Em seguida arranca as folhas do caderno/bloco e coloca-lhe uns clip's de ambos os lados das folhas para estas não saírem enquanto aplicas cola num dos lados perpendiculares.
2. Escolhe duas ou mais cores ao teu gosto e dissolve-as bem em água de forma a ficar em aguarela, se já tiverem aguarelas em casa ainda melhor!
3. Dobra a tua cartolina ao meio para teres uma noção do tamanho da tua capa frontal. Colo-a sobre um pano e começa a aplicar as tuas tintas sobre a capa. Para dar o efeito de pintura a única coisa que tens de fazer é quando aplicada a tinta assopras dando este efeito que está na imagem. Quando a pintura está a teu gosto deixa secar durante pelo menos 1h. Em seguida fiz um desenho com uma caneta azul escura, basicamente tentei recriar um DIY de uma das minhas youtubers favoritas neste género de criações, podes ver aqui. E por fim colei uma tira azul clara na zona da dobra como podes ver lá em cima.


Gostaram?
Querem mais DIY's?

13 comentários :

  1. Olá Adorei o seu blog, já sou sua seguidora!
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que ideia original :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as ideias! Super originais e bem simples de pôr em prática, o melhor é que ficamos com material único :)
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. ainda bem que gostas-te :) e é muito fácil de fazer!

      obrigada ♥

      Eliminar
  5. Ficou tudo tão original O caderno ficou mesmo giro ^^
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. obrigada, fica diferente do que é habitual por aí :b ♥

      Eliminar