segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Blogosfera | Liebster Award !





Hoje apresento-vos um post diferente do habitual, vou falar-vos do Liebster Award!
Trata-se de um prémio online apenas para blogs com menos de 200 seguidores, é uma forma divertida de divulgar os blogs mais recentes.
Quero desde já agradecer à Ana Francisco do A Boémia Catita, que foi uma querida por me ter nomeado, é muito gratificante saber que o nosso trabalho é reconhecido.


Os blogs nomeados por mim para participar são:

Para participarem só têm de: 
- Colocar o prémio (imagem) no vosso blog;
- Têm de responder às 11 questões que o blogger que vos nomeou colocou;
- Têm de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da vossa autoria; - Não podem nomerar o blogger que vos nomeou;
- Têm  que informar os bloggers que nomearam da nomeação e fornecendo-lhes o link para verem todos os detalhes;
- Caso aceitem o Liebster Award, comentem no blog que vos nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões. 

As minhas questões:
1. O que te levou a criar um blog?
2. Do que mais gostas de partilhar no teu blog?
3. Estas satisfeita com o teu blog?
4. Quais as dificuldades que te deparas-te até agora?
5. Em média quantas publicações por semana?
6. Quais a(s) tua(s) maior(es) inspirações para o teu blog?
7. Identificas-te com algum(a) blogger? 
8. Quais são os tipos de posts que gostas de ler num blog?
9. O que achas da actual comunidade de bloggers? Mudarias alguma coisa?
10.Esperas criar amizades no mundo da blogosfera?
11. O que achas-te da tua nomeação para este prémio?
 
Não é obrigatório participar, mas ficaria muito contente que aceitassem o prémio, gosto imenso dos bogs que escolhi e admiro o trabalho que têm feito. Não coloquei mais blogs porque foi dificil encontrar blogs com menos de 200 seguidores.
  E sem mais demoras vamos às perguntinhas!
 
1. Porque criar um blog?
Sempre quis ter um blog, fazer parte de uma comunidade onde pudesse partilhar os meus gostos e conhecimentos e ter um feedback positivo por parte dos leitores. Gosto falar de vários assuntos, aprender e ensinar coisas que sei e o que mais me cativou no mundo da blogsfera foi mesmo isso. Antes deste já tive outros blogs, mas houve sempre complicações, assuntos pessoais, falta de tempo, entre outras coisas. O Sardenta começou porque eu já tinha experiência de situações anteriores e sabia o que podia correr bem ou mal, e decidi que desta vez é diferente, não deixar que nada afecte a relação que criar aqui com as minhas leitoras.

2. Qual o tema mais abrangido no teu blog?
Não existe um tema de que fale mais, tento sempre diversificar nos meus post, falar de várias coisas, não sei se será bom ou mau. 

3. Com que estilo de vida mais te identificas?
Não faço ideia, acho que sou vários criando o meu próprio estilo. Tenho uma certa dificuldade a responder a esta questão, porque pode ser interpretada de várias formas. Na sociedade em si, tenho um estilo de vida natural/desportivo/criativo, complicado anh?Gosto de tudo muito simplificado sem grandes dramas, gosto de transmitir tranquilidade e alegria a toda a gente que me rodeia, dai o estilo natural, o mais comum. Desportivo, porque gosto de ser uma pessoa muito activa e adoro fazer desporto, sentir-me descontraida. E por fim criativo, porque adoro inventar, seja no que for, tudo que seja diferente do habitual eu adoro fazer e recriar coisas que os outros não têm, não sei se me fiz entender. Em questão a termos mais de vestuário, música, etc.. não tenho um estilo próprio, gosto de vestir e ouvir aquilo que se identifica comigo, em termos de vestário coisas mais descontraídas e confortáveis e música gosto de tudo menos, trance (nem sei se é assim que se escreve), kizombas, kuduros, (sorry not sorry) e pimbalhada só mesmo para animar a malta nas festas.

4. O que achas da atual comunidade de bloggers?
Vou ser muito sincera, há blogs muito bons e que têm o reconhecimento merecido e fico muito feliz por isso, porque muito antes de pertencer a este mundo já as seguia e fico muito orgulhosa da evolução e de todo o trabalho feito. E há outros blogs que eu não percebo o conceito, qual a sua essência, estão preocupados  em ter gostos e seguidores do que trazer assuntos interessantes a este mundo, não quero ser arrogante, simplesmente quero ser o mais sincera possível, as vezes prefiro que venham a um post meu e que comentem sobre o assunto de que falo, do que me pedirem para os seguir ou trocas por trocas, just saying.
No entanto já encontrei muita gente simpática, pessoas que já estão nisto à muito tempo e outras que começaram à pouco tempo e que têm um futuro brilhante daqui para a frente.

5. Qual foi a tua inspiração na hora de criar o blog?
O nome inspirei-me em mim mesma, têm tudo a ver comigo, sou muito sardenta e não achei melhor nome que este para este meu projecto. Relativamente ao conceito do projecto em si, ao facto de ter vários temas, falar de coisas que goste, criações, partilhar interesses, inspirei-me (não copiar) em três bloggers brasileiras, super fofinhas que eu admiro imenso. A Bruna Vieira do Depois dos Quinze adorava conseguir ler os livros dela mas não sei onde os possa comprar, a Paula Buzzo do Não Provoque ela tira fotos lindissímas, identifico-me muito com ela e adoro todos os seus post e por fim a Melina Souza mais conhecida por Mel do Serendipity, faz review de vários livros, tira fotos muito giras e têm looks hiper mega fofos.

6. Em média, quantas publicações fazes por semana?
2 a 3 publicações, mais coisa menos coisa.

7. O que fazes no teu dia a dia para mudar o mundo?
 Eu fazer não faço nada, sou a pessoa mais preguiçosa que existe, as vezes não faço nada um dia inteiro, ihihih, fora de brincadeiras, acho que já sermos nós próprios muda muita coisa no mundo, ou na vida de alguém, que seja para bem ou mal. Se existisse pessoas menos hipócritas e maldosas, o mundo não seria muito melhor?

8.O que mais gostas em ti? Porque?
Das minhas sardas porque é uma coisa que me caracteriza e acho imensa piada ihih

9.Quais as dificuldades que encontraste e encontras depois de criar o blog?
Talvez a falta de tempo, mas irei sentir mais quando começar as aulas na faculdade, as ideias tenho mas infelizmente o tempo não estica e as vezes o que secalhar devia ser publicado hoje já terá de ficar para amanhã porque o post está estudado e escrito mas falta aperfeiçoá-lo, mas nada que com mais esforço não se resolva.

10. Estás satisfeita o teu blog?
Sim, claro que queremos sempre melhorar certos aspectos, mas tou muito satisfeita com o resultado e o caminho que está a tomar.

11. O que achaste da tua nomeação para este prémio?
Fiquei muito contente por a querida Ana Francisco me ter nomeado, adorei participar uma óptima iniciativa de dar a conhecer e conhecer novos blogs, óptima forma de valorizar e divulgar o trabalho das "colegas".

Espero que tenham gostado!

 

13 comentários :

  1. Mais um pacote de sinceridade aqui neste blog. Gostei muito :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. algumas das questões não sabia o que dizer xD ♥ mas lá saiu

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela nomeação Rute :)
    Aceitei o desafio e já tem as respostas no blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me teres nomeado! Fiquei muito grata e contente por ter sido uma das escolhidas!
    O link do post é o seguinte: http://oh-so-special.blogspot.pt/2014/08/o-oh-so-special-foi-nomeado-para-o.html :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei muito do teu blog, só tinha de nomear :b obrigada por teres aceite ♥

      Eliminar
  5. Não sabia que existia o Liebster Award para blogs com pouco seguidores. A ideia é excelente! Gostei tanto do conceito como das respostas :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! ♥
    O conceito é muito giro, gostei!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por me teres seleccionado querida! :D
    Vou sem dúvida participar, depois deixo aqui o link :P
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Aqui fica o link: http://thefancycats.blogspot.pt/2014/08/liebster-award-fancy-cats.html
    muito obrigada novamente <3
    beijinhos

    ResponderEliminar