segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os meus filmes de infância - VHS


Quem se lembra as cassetes de VHS que víamos vezes e vezes sem conta quando eramos mais pequenos, já sabíamos as falas e o cenário? Eu era uma pequena terrorista, como podem ver quando era muito mais pequena punha os dentes nas capas, felizmente foi só isso, daí o estado de algumas. Mas o que importa é que ainda funcionam e ainda vejo estas cassetes, adoro! Ainda bem que nasci neste tempo, adoro cassetes assim, hoje em dia é tudo mais facilitado mas foi-se perdendo aquela magia entendem?


Claro que os primeiros filmes de que venho-vos falar é a trilogia do Rei Leão, quem não conhece? O primeiro filme foi lançado no ano em que nasci, 1994 pela Walt Disney Pictures. Encanta-nos logo no primeiro filme com as suas personagens, Mufasa, Scar, Simba, Sarabi, Nala, Zazu, Pumba, Timon, Rafiki, Banzai, shenzi e Ed, Sarafina, acrescentando nos restantes dois filmes mais personagens marcantes. E as músicas? Quem se lembra dos clássicos como o caso Hakuna Matata, Circle of Life e Can you feel the love tonight?


Para continuar na onda das personagens, apresento-vos este filme. É de partir o coco a rir com estes dois, e sempre foram duas das muitas personagens favoritas. Conta a história de mais uma das trapalhadas destes dois, O Pumba é atingido por um relâmpago e fica com amnésia e o Timon teve a brilhante ideia de que o melhor para o ajudar a recuperar a memória seria fazerem uma viagem, como devem calcular cheia de aventuras. Este filme contém outro clássico das músicas da Disney, Stand by Me.


Como o segundo filme é mais recente acho que já na altura se usava DVD, mas o primeiro vídeo vi-o milhares de vezes e adoro a história e as personagens. Quando era pequena e via este filme cheguei a pensar mesmo que os meus brinquedos e falava com eles pensando que eles me percebiam, coisas de miúdos que se pode fazer, ahah. Este primeiro filme foi lançado no ano de 1995, e conta com personagens que nos ficam na memória como o Woody, Buzz Lightyear, Senhor Cabeça de Batata, Andy, Sid, entre outros. Conta também com clássicos como Sou teu amigo sim, reconhecem?


Este é outro daqueles filmes que não se esquece, infelizmente nunca encontrei os restantes filmes na net em condições e boa imagem, mas ainda irei encontrar. Foi lançado no ano de 1995, e foi inspirado na índia norte-americana Pocahontas. Como personagens principais contamos, com a própria Pocahontas e John Smith, a música mais conhecida é a Colors of the Wind - Quantas cores o vento tem.


Esta é que sofreu mais (com os meus dentes) mas ainda funciona! Adoro este filme, se eu adoro animais sobretudo cães devem imaginar porque digo isto. De entre este de animação e o feito com pessoas prefiro este, é muito mais original e fiel à história e personagens, para não falar que é melhor para crianças mais pequenas (a meu ver). Foi lançado em 1996, conta com personagens como a Cruella de Vil, Roger, Anita, Nanny, Jasper, entre outros. A música de que me lembro mais deste filme é a Cruella Devil.


Talvez este é um dos quais vocês não conhecem, foi lançado em 1990. "Quando recebem um pedido de socorro do remoto interior da Austrália, Bernardo e Bianca saltam para as asas do seu amigo de confiança Wilbur e dirigem-se para aquela parte do mundo. Acompanhados de um conjunto de loucos personagens locais, entre os quais Jake, um divertido rato canguru, os dois  pequenos heróis apressam-se a ajudar um rapaz no seu combate para salvar uma grande águia das garras de um caçador furtivo. Com perigos espreitando a cada momento e com Bernardo lutando por uma oportunidade de se declarar a Bianca, quem sabe o que pode vir a acontecer!" - diz a trás da capa da cassete. Alguém conhece este filme?


Também lançado em 1990,  adoro este filme, e via milhares de vezes numa semana. Conta com as duas personagens principais, a Clara e Hans o príncipe, e vários cenários, a casa, o rei rato, quebra-nozes e a terra dos bonecos, mais alguém viu este filme?


Este e o favorito dos favoritos, acho o filme tão fofinho. Foi lançado em 1955, e é um dos filmes adorados. As personagens mais emblemáticas é a Dama/Lady e Vagabundo, quem não gosta da história a cadelinha que fugiu da Tia Sarah e dos dois gatos siameses e encontra vagabundo, o seu futuro amado, que a ajuda a encontrar de novo os seus donos?


Foi lançado em 1963, quem consegue ou não tirar a espada? Minhas personagens favoritas é o Arthur, Mago Merlin e a Coruja Arquimedes, mas ainda contamos com a terrível bruxa Madame Min.


Foi lançado em 1996, a história é narrada pel Clopin, o típico bobo da corte, que conta a história de Quasímodo, Esmeralda, do Juiz que acolheu Quasímodo, Frollo e Febus, que é comandado por Frollo para aprisionar os ciganos da cidade. Ainda temos presente os amigos de Quasímido 3 estátuas do campanário, Victor, Hugo e Laverne, a representante feminina.


Este filme é o típico filme de que se conta as crianças, de que viemos de cegonhas e as nossas mães ficam muito felizes. Sra. Jumbo descobre que o seu filho tem orelhas grandes e todos os animais do circo gozam com o seu bebé. A mãe de Dumbo acaba por ser aprisionada e Dumbo apenas têm a ajuda de um pequeno rato, Timóteo para o fazer a estrela do circo.


Este filme é super divertido , foi lançado em 1995 e conta a história de um pedido de casamento atribulado. Hibie para se declarar a Marina têm de entregar-lhe uma pedra especial, em prol da tradição, mas o malvado Drake também quer pedir a mão de Marina e faz de tudo para se livrar sdo seu rival, fazendo o Hubie perder-se no mar, sem saber o caminho para casa. Rocko, passa a ser o seu amigo e guia-o de volta para conquistar a mão da pequena Marina.


Quem não gosta da pequena sereia? Quem nunca sonhou em ser uma sereia ou fez passar-se por ela quando era pequena e ia à praia? Um filme muito animado cheio de músicas divertidas e personagens também. Aqui no mar e Beijie a moça são as músicas que ainda hoje sei a letra de cor ahah.
 Gostaram deste post assim?

17 comentários :

  1. Respostas
    1. ainda bem que ainda temos estas reliquias em casa ♥

      Eliminar
  2. Eu quando era pequena também adorava ver filmes
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  3. Quantas vezes não vi essas cassetes ! Ai que saudades !
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje gosto muito de filmes de animação.
    Vi muitos desses e continuo a ver.
    A semana passada fui com a pequenada ao cinema ver "O gang do parque"

    www.fali-vendo-me.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda tenho de ver esse filme, dizem que é muito giro :) ♥

      Eliminar
  5. Olá! Digo-te que á uns dias atrás fui dar praticamente todas as minhas cassetes VHS á biblioteca. Obviamente que guardei as que me lembro de ver mais vezes. Tinha algumas iguais ás tuas!

    http://calicath.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não consigo me desfazer delas :/

      Eliminar
    2. Não vale a pena guardar porque ja nao tenho o leitor de video para as ver. assim fiz uma boa acção!!! mas nao me consegui desfazer de algumas porque eram as minha preferidas de sempre!!

      Eliminar
  6. Adoro, adoro, adoro!
    Conheço todos menos o filme dos pinguins! Adorava ver! Ainda tenho algumas cassestes, especialmente do Winnie The Pooh! Adorava-o! E estava constantemente a ver hehe

    ResponderEliminar
  7. eu sou louca pelos filmes da Disney. Os filmes que tenho são a prova que a crise ainda não tinha chegado :P (3 prateleiras com largura de 60 cm +/-, com cassetes a fazer duas filas em cada prateleira, sem falar que depois algumas ainda estão deitadas por cima) no meio de todas estas cassetes, a que não tenho é justamente da minha personagem favorita, que, se visitarem o meu blog percebem de imediato qual é :P beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar