domingo, 16 de novembro de 2014

Decoração || Quarto, Cozinha, Sala e Casa de banho






Como prometido aqui está o post sobre decoração. Perguntei na página do facebook e como a publicação consegui alguns likes decidi mostrar-vos. Não mostro a decoração completa dos espaços mas mostro peças chaves essenciais para a mudança do ambiente onde estamos. Decidi "dedicar" este post a quem se moveu à pouco tempo ou para pessoas que tenham espaços pequenos, pois são decorações fáceis de realizar e muito claras, transformando espaços pequenos em espaços com grande dimensão e arrumação.


Para a decoração de quarto decidi escolher duas cores, o rosa e o azul mais em tons claros e suaves, para tornar o espaço limpo e com bastante 'claridade'. O quarto rosa, com mobília mais vintage, cor branca ou intermédia, e acessórios a jogar com o rosa, branco, creme e prateado. O quarto azul composto por madeiras escuras, acessórios baseados em vários tons de azul, e contraste de cores e textura nas almofadas.


 Na primeira sala as cores predominantes, são o verde, rosa e branco, conjugando com móveis mais vintage e um sofá cor neutra. Os acessórios como as almofadas, tapete, jarras e candeeiros são os pontos de cor em todo este espaço. Na segunda sala escolhi tons mais quentes, castanhos, beges e brancos. Mais uma vez os pontos de cor e textura concentra-se nas almofadas, transformando totalmente o espaço. O relógio achei um mimo (ihih).



Para as cozinhas decidi fazer duas, completamente o oposto uma da outra. Na primeira estilo vintage, escolhi diversas cores e objectos divertidos, e na segunda cozinha decidi fazer uma decoração mais soft (e mais de encontro ao meu estilo), com cor predominante verde menta.


 Talvez as casas de banho sejam os sítios mais difíceis de decorar, mas eu escolhi peças que iram transformar totalmente a casa de banho e personalizadas ao gosto de cada um. A primeira simplesmente decidi adicionar certas peças fofinhas, como o mocho, as flores, 'super girly', coisas com base em cores escuras e prateados. A segunda fiz a pensar numa das coisas que mais gosto na vida, o mar, tornando uma casa de banho fresca e personalizada ao mesmo tempo.

Gostaram de alguma das decorações? Digam-me aqui nos comentários.

 


10 comentários :

  1. Ai que lindas inspirações!!
    Sei que vou parecer chata mas podias dizer-me de onde é o espelho redondo da casa de banho (1) e a cómoda do quarto (2) please? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá, claro :)
    o espelho e a cómoda é da lampsplus podes encontrar aqui:
    http://www.lampsplus.com/products/Mosaic-Capiz-Shell-36-inch-Round-Wall-Mirror__1C695.html?cm_mmc=LS-AF-_-DataFeed-_-Mirrors-_-1C695&lpAffilSiteID=Hy3bqNL2jtQ-QYg0X6OYEqi_.tQNRAtDVQ
    http://www.lampsplus.com/products/Hampton-Lime-Wash-4-Drawer-Dresser__4C098.html?cm_mmc=LS-AF-_-DataFeed-_-Cabinets+and+Storage-_-4C098&lpAffilSiteID=Hy3bqNL2jtQ-ZrR6xR6KDVPdRynEx_0n6g

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma lanterna igual á primeira!! mas nao é branca ^^
    gostei practicamente de tudo :)
    Adoro o espelho do conjunto cute & simple

    calicath.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei tudo! *-* Tens muito jeito para escolher decorações para casa ahah
    Segui o blog :)
    Beijinhos,
    http://ordinaryfashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei todas as inspirações. Só coisas lindas :D

    Beijinhos
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei a primeira decoração do quarto.
    Tens imenso jeito ;)
    Beijinhos :*
    http://nervosadolescentes.blogspot.com/

    ResponderEliminar