sexta-feira, 17 de outubro de 2014

All you need are BOOKS and TEA !

Apresento-vos os meus vícios ultimamente, livros e chás. São óptimos acompanhados ou em separado e cada um tem o seu encanto. Quando gosto mesmo de um livro sou um género de devoradora de páginas e não me faz muita confusão ler o mesmo livro muitas vezes quando realmente gosto dele. Chás, adoro provar variedades e estar sempre a experimentar. Adoro-os em todas as estações do ano, se não se bebe chá quente bebe-se chás frios, mas claro, a balança de preferência recai mais para o lado do inverno, no conforto do sofá e companhia da família e um filme.


Finalmente acabei o livro que estava a ler, "A Rapariga que Roubava Livros" de Markus Zusak, mas já tenho substituto. Desta vez decidi fazer como as pessoas normais fazem, lêem o livro e só depois vêem o filme. Eu costumo fazer sempre ao contrário, porque fico tão satisfeita sempre com o filme que penso sempre que os livros são melhores e são mesmo, assim evito desilusões. Desta vez é diferente, e tenho a impressão que este menino, Se eu Ficar de Gayle Forman vai ser a minha nova paixão, intuição digo eu.


Como não podia deixar de faltar, é claro que eu quero ler o livro, A Culpa é das Estrelas de John Green, primeiro porque antes de ver o filme, questionava-me repetidamente porque motivo as pessoas postavam fotos no facebook a ver o filme e punham hastag a dizer #achorarmuito, e depois de passar duas horas de filme percebi esse sentimento porque chorei não as duas horas mas sensivelmente uma hora e meia. Odiei este filme e amei ao mesmo tempo acreditam, pois é. Btw, não postei foto no facebook *shame on you*.


A Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, uma das minhas bloggers favoritas e adorava ler este livro dela, ela têm muito jeito para a escrita. Todos os textos que ela pública no blog eu gosto de ler e adoro, a ver se arranjo uma maneira de o ter e ler. Só a capa é maravilhosa.


Tenho um no top, mas nunca mais encontrei esse chá, o de pétalas de rosa, era óptimo. Mas a seguir a esse o meu eleito é o de maçã e canela, adoro. Têm um sabor suave é óptimo para acompanhar um bolinho.


Esta infusão de ervas inspiradas em Marrocos é uma delícia! Frio ou quente é óptimo, sem dúvida um dos novos favoritos.

18 comentários :

  1. Concordo plenamente! E simplesmente adoro esse último chá :) E também tenho o de canela aqui por casa, é muito bom!
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não tenho por hábito ler, mas bebo muito chá (e café) quando estudo - e quando estudo, estou rodeada de livros da universidade. Sabe mesmo bem, parece que é já quase impossível separar o estudo do chá e do café. Os meus chás preferidos são o Morocco, claro, um de frutos vermelhos da Tetley e chá inglês. Hei-de provar o de maça e canela, parece-me uma óptima combinação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já não se vive sem o chá e o estudo, isso também é o meu dia-a-dia, prova é óptimo :) ♥

      Eliminar
  3. Eu adoro tanto livros e chás assim como tu :)
    O meu preferido é o verde puro. Mas também gosto mais desses elaborados de combinações. Nunca provei esse Morocco e fiquei muito curiosa! Vou tentar encontrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encontras facilmente no continente, experimenta :) beijinhos ♥

      Eliminar
  4. Também gosto muito da Bruna Vieira, mas ainda não li nenhum livro dela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorava ler mas não encontrei à venda a ver se dá para vir pela net

      Eliminar
  5. confesso que não gosto muito de chá e não costumo ler muitos livros. :p
    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de chás, e sou daquelas pessoas que não mete açúcar no chá por achar que corta todo o seu sabor.
    Tenho que provar esse de maçã e canela deve ser super bom!
    Estou a ler o livro "A culpa é das estrelas" e estou a adorar, já vi o filme e chorei imenso.Também vejo sempre primeiro o filme e só depois é que leio o livro, por isso já somos duas :p
    Adorei o filme "If I stay" e estou desejosa por ler o livro, espero que gostes, porque o filme é lindo por isso imagino o livro. :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. Já li o "A culpa é das estrelas" e vi o filme, devo dizer que chorei mais quando li xD
    Quero muito ler o "Se eu ficar"; depois podes fazer uma review ou assim?
    Quanto aos chás o Morocco também é uma dos meus favoritos ^.^

    Adorei o Post ;)
    Beijinhos:*
    http://nervosadolescentes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também adoro chá! Só li os dois primeiros e adorei. Obrigada pela visita ao meu blog, volta sempre! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook

    ResponderEliminar
  9. hum, adoro tanto o Moroco e o de maça e canela! desde que eu e a minha mãe os descobrimos não queremos outra coisa. Sem dúvida dos melhores ! (:
    beijinho http://mariacarolina23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar